segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nada realmente importa

Nos preocupamos com tantas coisas, tantas coisas fúteis e inúteis em sua essência, mas ao mesmo tempo que são inúteis são necessárias, pois o ser humano é imperfeito, é materialista, necessita de alimento para seu ego. Por que pessoas gastam tanto tempo nas academias? Por saúde? Pode ser um dos motivos, mas para a grande maioria não é o principal. Por que mulheres gastam tanto tempo se produzindo? Para se sentirem bem em frente ao espelho com elas mesmas? Também é um motivo, mas não o maior deles. Aonde quero chegar é que somos movidos pelas aparências, somos meros fantoches da mídia. Estaria eu condenando o ser humano pelo seu materialismo? Claro que não, nós somos assim, não é nenhum pecado creio eu, afinal não posso afirmar o que é certo e o que é errado, na minha opinião ninguém pode, pode sim seguir de acordo com o que acha o mais correto. O problema é que esse mundo de aparências cria uma obsessão em nós pela perfeição, queremos o corpo perfeito, a casa perfeita, o carro perfeito, o casamento perfeito, isso é impossível, pois um fato inquestionável é que o ser humano não é perfeito, isso quer dizer que ninguém é feliz? Não, pois a felicidade não é perfeita, ninguém realmente é feliz 100% do tempo, há pessoas felizes, as quais sabem lidar com seus problemas da melhor forma possível e não acreditam que a felicidade está à venda, essa é a ideia principal da mídia. Somos induzidos a acreditar que se compramos tal coisa seremos felizes como aquela pessoa do comercial de televisão, e isso não é o que acontece na realidade, após possuir tal coisa logo vemos que não é o suficiente, pois a cada dia novas tecnologias são introduzidas ao mercado, novos modelos de carro, produtos de beleza e estética, novos eletrônicos de alta tecnologia e etc... Com isso queremos sempre mais e entramos num círculo vicioso, nunca estamos satisfeitos, sempre comprando cada vez mais numa busca incessante pela felicidade, mas nunca parando pra pensar no que nos faz realmente feliz livre de influências.

Um comentário:

  1. A mídia no impõem através de belezas fenomenaias na tv, padrões de vida que devem ser vividos ou pelos almejados pela sociedade.
    realmente o que importa são valores que não estão presentes no campo visual ou material de cada ser humano.A felicidades esta em momentos felizes produzidos quando se aproveita o máximo o instante que resenhamos e apreciamos a natureza e o próximo..seja a família , amigos ou o bem estar de estar só em um lugar q nos faz feliz.

    ResponderExcluir